Leia antes de anunciar Visitar o blog

Como anunciar no Classificados do Baú, planos de anúncios, condições gerais e dúvidas mais frequentes

PRIMEIRO VEJA O QUE  VOCÊ PODE ANUNCIAR NO CLASSIFICADOS DO BAÚ:

AGORA VEJA O QUE VOCÊ ENCONTRA PARA COMPRAR: 

 MAS ATENÇÃO: -- NA PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO, TODOS OS ANÚNCIOS SÃO GRÁTIS, POR TEMPO LIMITADO! 

           Aproveite e faça todos os seus anúncios agora, sempre tem algo para vender que está parado em casa incomodando.           

          Encontre aqui o dono para o seu Veículo ou Objeto Antigo, tem alguém à espera do seu anúncio!     

 

Observações importantes:

      *ANTES DE PUBLICAR SEU ANÚNCIO, LEIA ATENTAMENTE AS CONDIÇÕES E TIRE SUAS DÚVIDAS, NO TEXTO LOGO ABAIXO DAS INSTRUÇOES

          

 VAMOS LÁ ENTÃO, QUAIS OS PASSOS PARA FAZER O SEU ANÚNCIO? SÃO APENAS DOIS:

PRIMEIRO PASSO - Registre uma conta gratuitamente; para isto, clique acima do botão vermelho no topo, à direita na frase "Registrar uma conta gratuita" e siga os passos. Agora inicie clicando no botão "Entrar" e em seguida "Minha Conta", assim você estará num ambiente exclusivamente seu para gerenciar seus anúncios.

SEGUNDO PASSO - Agora clique no botão vermelho no topo, à direita "Publicar o seu anúncio grátis ", preencha o formulário "Publicar o anúncio" e clique no botão azul "Publicar".

       Dica: Especifique no anúncio se você fará frete pago ou por conta do comprador. segue o link dos correios para o cálculo do frete

 

*CONDIÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DO SEU ANÚNCIO:

1 Ao realizar qualquer negociação através do "Classificados do Baú", o usuário concorda que o faz por sua conta e risco, ciente de que o "Classificados do Baú" não possui participação de qualquer natureza, seja em qualquer tipo de transação realizada. O "Classificados do Baú" não se responsabiliza por quaisquer danos, diretos ou indiretos, que o usuário ou terceiros possam sofrer ao realizar uma negociação através desta página de classificados.

2 É de exclusiva responsabilidade do usuário tomar os cuidados necessárias nas negociações, a fim de precaver-se de eventuais fraudes. As vendas e entregas dos veículos e antiguidades anunciados a terceiros, usuários desta página de classificados, são de inteira responsabilidade do anunciante. O anunciante é o único responsável pela veracidade das informações contidas nos anúncios que contratar, bem como pela conferência dos dados informados por ele, nesta página de classificados. A veiculação de informações falsas ou de titularidade de terceiros implicará na suspensão imediata da veiculação do anúncio, sujeitando o anunciante às sanções legais previstas por lei.

3 O "Classificados do Baú" não se responsabiliza por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados aos usuários ou a terceiros, advindos da exibição dos anúncios em desacordo com a legislação brasileira vigente e/ou contrários à política desta página de classificados. O "Classificados do Baú" não garante o êxito de qualquer transação realizada pelos usuários desta página de classificados, bem como pelo conteúdo das trocas de informações entre usuários em negociação, nem pelos contratos que estes venham a estabelecer com terceiros, seja por qualquer meio de comunicação utilizada.

4 O "Baú dos Antigos", destinado à divulgação da Cultura Antiga, voltada ao Antigomobilismo, Entretenimento, Cultura e Lazer e o "Classificados do Baú", destinado à veiculação de anúncios de veículos antigos e antiquários integram esta página de Cultura Antiga. Sendo assim, fica estabelecido que o anunciante concorda em divulgar as imagens publicadas nos anúncios do "Classificados do Baú" nas matérias do "Baú dos Antigos", com o exclusivo objetivo de alavancar as vendas e facilitar a comunicação entre o vendedor e o comprador, que é a finalidade principal do anunciante, portanto estando de acôrdo com a finalidade da página.

5 Os anúncios do "Classificados do Baú" são destinados à Veículos e Antiquário, acima de 20 anos de uso, portanto serão retiradas da página todos os anúncios em desacôrdo com estas condições, com o objetivo de manter o padrão de qualidade voltado à Cultura Antiga, e o foco neste público que é o diferencial da página de classificados.

 

*AH, MAS FIQUEI COM DÚVIDAS! OK, ENTÃO VEJA ABAIXO AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:

1 Por que anunciar no "Classificados do Baú"?
Porque aqui você tem um público interessado em Cultura Antiga, e nesta categoria se insere o veículo e antiguidades em geral, sendo uma das categorias mais importantes e cultuadas. No Baú dos Antigos, o internauta que navega pelas matérias em geral, acaba se interessando pelos anúncios, por desejo de comprar ou simples curiosidade. Muitas vezes trata-se de um fã de encontros de Antigos e afins, e só aqui ele encontrará matérias e um link para anúncios num mesmo ambiente, com o mesmo tema pelo qual ele se interessou. Além disso você eventualmente pode divulgar o seu veículo ou antiguidade no próprio Blog, através de matérias pagas conforme negociação com o editorial e de acôrdo com a disponibilidade de pauta de matérias, inseridas no conteúdo editorial do mesmo, causando maior impacto e divulgando com muito mais detalhes e exclusividade.

2 Posso anunciar meu veículo com menos de 20 anos de fabricação? E quanto às antiguidades, objetos, móveis e artes?
O "Classificados do Baú" é destinado a publicação de anúncios de veículos antigos, acima de 30 anos, conforme Legislação vigente, e também veículos aqui denominados de semi-antigos, acima de 20 anos de fabricação. Quanto às antiguidades em geral, você pode anunciar objetos antigos-vintage, ou com aparência de antigo-retrô. 

3 Posso anunciar veículos ou objetos em qualquer estado de conservação?
Os veículos aqui anunciados devem estar em boas condições de conversação, e estarão sujeitos à prévia avaliação do seu estado, para aprovação do anúncio, com o intuito de manter um nível mínimo de qualidade observável, preservando os interesses do usuário do blog. Não serão aceitos anúncios de carcaças, carros sinistrados ou similares nesta seção. Quanto às antiguidades em geral, prevalecerá o bom senso em relação ao item anunciado.

4 Que fotos serão aceitas para o anúncio?
Recomendamos fotos recentes e de boa qualidade, para que o veículo possa ser avaliado corretamente e de forma rápida quando consultado, pois despertará maior interesse. Fotografe ou peça para alguém fotografar as várias posições do veículo: Frente, traseira, lateral direita e esquerda, motor e interior, abra as portas, capô e tampa do porta-malas, retire tapetes e fotografe detalhes, estepes e bancos em close, além de manuais, notas fiscais e chaves reserva. Apenas serão aceitas fotos com uma qualidade mínima para manter um padrão de qualidade. Quanto às antiguidades, fotografe os detalhes que você acredita serem os destaques, mude de ângulo para registrar os diversos lados e use alguma referência quando possa haver alguma dúvida em relação ao tamanho do objeto. Não esqueça de colocar medidas na descrição quando necessário.

5 Costumo comprar e vender carros, posso anunciar vários veículos no site? Tenho uma loja de antiguidades também, posso anunciar no "Classificados do Baú"?
O "Classificados do Baú" prevê a publicação de anúncios de particular e de lojas, basta indicar corretamente qual é o seu caso no(s) anúncio(s) publicado(s). Ou seja, você pode e deve anunciar no Baú.

6 Qual a responsabilidade do "Classificados do Baú" na negociação?
A responsabilidade do "Classificados do Baú" é exclusivamente a publicação do anúncio, conforme os dados registrados pelo anunciante, portanto de responsabilidade deste. Não prestamos consultorias nem orientações à respeito de carros, situação de documentação e/ou idoneidade de seus proprietários, bem como sobre valores praticados e tabelas em vigor. Consulte fontes confiáveis e confira todos os documentos antes de realizar qualquer negociação, pois será de sua responsabilidade a realização de um bom negócio. Leia atentamente as condições antes de realizar qualquer negociação através do "Classificados do Baú".

7 Posso anunciar motos, caminhões, pick-ups, trailers e viaturas militares? E quanto à mobílias e lotes de antiguidades?
Sim, em boas condições de uso, sempre sujeitos às recomendações das questões já abordadas acima. Durante as negociações, verifique sempre a situação da documentação.

8 E quanto à veículos especiais e modificados, posso anunciar?
Existem modificações que agregam valor, segurança e personalização. Será analisado cada caso; o "Classificados do Baú" se reserva o direito de avaliar se as modificações alteram de forma negativa a qualidade e segurança do veículo pela observação das imagens, sempre procurando manter a qualidade e interesses do usuário. 

9 Não entendi minhas opções para montar o anúncio! Poderia me explicar melhor?
É simples, siga os passos preenchendo todos os dados, pois a maioria é obrigatório, e no caso de não preenchimento observe o aviso que estará alertando logo acima do formulário. Você tem opções de destacar seu anúncio, porém, não são obrigatórias, embora ajudem para que eles fiquem mais visíveis e atraentes. Carros antigos e antiguidades em geral, e/ou mais raros precisam encontrar o dono certo, o que pode levar mais tempo, assim você poderá renovar o anúncio com economia, consulte esta opção. As matérias pagas são uma modalidade muito usada para divulgar com maiores detalhes seu veículo ou antiguidade, assim você poderá contar a História completa do veículo, ou antiguidade, o uso do veículo ou antiguidade pela família e demais detalhes como documentação e aventuras que possam tornam mais atrativa a aquisição deste bem precioso pelo interessado, pois este mercado é essencialmente emocional. Esta matéria será editada pelo redator do blog e terá um limite máximo de fotos e texto para atender ao padrão do blog, consulte esta opção que será negociada em detalhes conforme disponibilidade editorial. 

10 Não consegui resolver minha dúvida! Ok, então faça contato! Envie-nos uma mensagem em nosso canal social do facebook: http://facebook.com/BauDosAntigos contando em detalhes qual é o seu caso e estaremos respondendo prontamente. Boa sorte e curta a Cultura Antiga!